McLAREN RESTRINGE ACESSO devido à AMEAÇA de VÍRUS
Equipe britânica não deixará pessoas que estiveram na China entrarem em suas instalações.
Por Sérgio Siverly em 21/02, às 09h32

A McLaren não vai correr nenhum risco com a ameaça do ConVid-19, restringindo a entrada em seu motorhome em Barcelona a qualquer um que tenha visitado a China nos últimos 14 dias.

A epidemia recente na China levou os organizadores da corrida no país e a F1 a adiarem o evento que aconteceria no dia 19/04 em Xangai, seguindo a decisão de vários outros eventos públicos locais.

A McLaren lançou um comunicado em Barcelona informando sua posição enquanto o ConVid-19 continuar sendo tratado como “emergência global” pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



🗣“Dada a epidemia do coronavírus e com base nas últimas atualizações do governo britânico e nas diretivas da Organização Mundial da Saúde, a McLaren inicia uma série de restrições e condições que acreditamos, protegerão a saúde e o bem estar de nossas pessoas, patrocinadores, clientes e operações”.

🗣“Entre essas medidas, qualquer um que tenha viajado para a China nos últimos 14 dias não terá permissão de entrar nas instalações da McLaren. Continuamos monitorando a situação de perto e revisaremos essa medida caso a situação mude, enquanto trabalhamos com a F1 e a FIA”.

Até agora, a McLaren é a única equipe a implementar restrições no paddock.



Outro evento da F1 que pode sofrer consequências devido ao ConVid-19 é o GP do Vietnã. O país está sendo monitorado pela F1 e FIA. A corrida está marcada para o dia 04/04 e deve ser a primeira da história de Hanói, caso aconteça.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024