SAINZ está PREOCUPADO com EQUIPES "COPIANDO" na F1
Piloto espanhol acredita que a McLaren pode ter problemas por ser uma das únicas equipes sem apoio no grid.
Por Sérgio Siverly em 20/02, às 18h12

Carlos Sainz Jr. elogiou sua nova McLaren após o primeiro dia de testes, mas está preocupado com o grau de cooperação entre seus rivais e as equipes de ponta como Mercedes e Red Bull.

Depois de cobrir 161 voltas no primeiro dia da pré-temporada, Sainz disse que a McLaren não poderia ter iniciado melhor sua campanha em 2020.

🗣"A primeira impressão é que completar 160 voltas no primeiro dia de testes já é uma grande conquista. Entramos em nosso plano de corrida muito rapidamente e o positivo é que completamos cada volta que tínhamos planejado”.



🗣"Basicamente, não conseguimos fazer mais voltas porque não tivemos mais pneus disponíveis. Não tivemos um único problema no carro. Então, eu estou muito, muito feliz e o sentimento com o carro também foi positivo”.

Sainz marcou o sexto tempo mais rápido atrás dos dois pilotos da Mercedes, Racing Point, Red Bull e Alpha Tauri.

As semelhanças entre os carros das duas equipes clientes para os de fábrica chamaram muita atenção e Sainz está preocupado com o quão forte é a ameaça que isso pode representar para a McLaren neste ano.



🗣"Uma equipe como a McLaren sempre tem pressão para entregar resultados, pois é uma das melhores equipes da história da Fórmula 1 e sabemos que o quarto, quinto ainda não é onde o time deseja estar”.

🗣“Mas a McLaren também sabe que ainda é muito cedo e estamos olhando para o objetivo a médio prazo de lutar pelas primeiras posições novamente. Você pode ver algumas das equipes menores recebendo muita ajuda das equipes maiores”.

🗣“Então, se eles vierem aqui com um carro muito parecido com o Red Bull do ano passado ou com a Mercedes do ano passado, será muito difícil para a McLaren dar esse grande passo”.



🗣"Portanto, não dependemos do que os outros estão fazendo. Dependemos do que podemos fazer. E, no momento, só podemos focar em nós mesmos e continuar executando as etapas que estamos executando”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024