Novo CARRO da WILLIAMS é MUITO mais EQUILIBRADO
George Russell disse que o FW43 é muito mais fácil de guiar do que o seu antecessor.
Por Sérgio Siverly em 20/02, às 14h35

George Russell disse que sua nova Williams já é muito melhor do que o carro do ano passado após seu primeiro dia nos testes de pré-temporada.

🗣"Definitivamente, o manuseio geral do carro é muito melhor. Desde a primeira volta, tive confiança para levar o carro ao limite, enquanto no ano passado não tive uma sensação agradável nas primeiras voltas”.

🗣“Foi bastante assustador dirigir, na verdade, no ano passado, nas primeiras voltas e tentar construir essa confiança. Então já está melhor”.



No entanto, Russell disse que não está apenas procurando um carro mais equilibrado, mas também mais rápido.

🗣"Nem sempre um bom carro para guiar é rápido. É um esporte baseado no tempo de volta. Não importa como você faz a volta, desde que seja rápido, isso é tudo o que importa”.

🗣“Então, melhoramos em uma área. Agora só precisamos ver se conseguimos encontrar o desempenho no carro para competir”.



Russell admitiu que o carro é "definitivamente mais rápido do que o do ano passado, pois em 2019, o modelo ainda estava incompleto", afinal, o FW42 não foi concluído a tempo da pré-temporada.

O piloto britânico foi o primeiro a deixar os boxes no início dos testes, o que foi, segundo ele, um impulso psicológico para a equipe.

🗣"Tivemos uma manhã intensa planejada para fazer tudo bem feito e era importante sair bem no começo. Acho que era psicologicamente importante para todos nós e para todos que trabalharam dia e noite na fábrica, ver o carro saindo antes de todos os outros”.



Russell também afirmou que o novo carro foi finalizado com um padrão mais alto do que há 12 meses, quando o FW42 foi concluído apenas a tempo do terceiro dia de testes.

🗣"A qualidade de construção do carro é muito melhor do que no ano passado. As coisas se encaixam corretamente, o carro fica melhor do ponto de vista de design. Então, no geral, foi uma manhã muito positiva”.

🗣“Mas, no entanto, como eu disse antes, chegando o final da semana em Melbourne, não importa se o carro está aqui há muito tempo ou inteiro, tudo depende do meu tempo de volta e só precisamos nos concentrar no nosso programa e aproveitar ao máximo essas duas semanas."


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024