OCON está OTIMISTA com DESEMPENHO da RENAULT
Piloto francês sentiu um bom comportamento de seu carro durante seu primeiro dia à bordo do RS20.
Por Sérgio Siverly em 20/02, às 09h52

Esteban Ocon está impressionado com o nível de aderência do seu novo Renault após seu primeiro dia à bordo do RS20 nos testes de pré-temporada em Barcelona e acredita que os carros da F1 em 2020 já são mais rápidos do que os modelos do ano passado.

🗣"Acho que se você levar em consideração o tempo mais rápido de volta, já estamos mais rápidos que o tempo do primeiro dia do ano passado. Então, acho que os carros estão evoluindo ano a ano. É difícil comparar, mas a quantidade de aderência que sinto agora, acho que nunca senti isso antes."

🗣"Não sei se é a pista, mas guiei na segunda-feira no dia de filmagens e sim, é impressionante, esses carros novos, devo dizer. Eu nunca fui tão rápido em algumas curvas antes, então, isso é algo bom”.



🗣“É definitivamente emocionante porque o carro vai ser cada vez mais rápido. Então, provavelmente vamos quebrar todos os recordes neste ano”.

O piloto francês acredita que a Renault tem boas chances de evoluir no grid desta temporada em comparação com os anos anteriores.

🗣"Temos uma boa base, no momento. Às vezes, você entra em um carro e pensa ‘Ah, há um problema que estamos tentando resolver durante todo o inverno’, não há nada desse tipo, no momento”.



🗣"Portanto, parece bastante promissor, mas é apenas a primeira manhã. Temos que esperar e ver como o carro evolui durante o teste."

Embora seja realmente cedo, Ocon destacou a necessidade de acelerar para valer o R.S.20 desde o início.

🗣"Tivemos uma boa conversa com o Cyril e o Alain sobre isso. É importante que você incentive o carro a ter boas referências para se preparar, mas também ter dados adequados porque é assim que você poderá melhorá-lo".



🗣"Você ainda precisa insistir como se houvesse mais tempo e espero que não haja erros. Tentei ter a primeira sensação, mas estou pilotando tentando tirar a ferrugem de mim também.”

🗣"Já faz algum tempo desde que eu pilotei um carro para valer. Estou apenas tentando voltar à velocidade e é importante ter tempos de volta decentes para poder sentir como o carro reage na condição de corrida ou em treinos”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024