DONO da RED BULL CONFESSA EXPECTATIVA ALTA em 2020
Dietrich Mateschitz acredita que o seu time A tem tudo para lutar pelo título nesta temporada.
Por Sérgio Siverly em 20/02, às 08h00

O co-fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, está esperando muito de sua equipe principal no grid da F1 neste ano e o bilionário austríaco destacou o alto nível de preparação da equipe de Milton Keynes e da qualidade do conjunto do RB16.

🗣"Neste ano, claramente, temos expectativas mais altas em comparação com os anos anteriores. Nossa parceira de motores, a Honda, fez um excelente trabalho no inverno. Fizemos mais quilômetros do que nunca nos testes no dinamômetro, sem problemas”, disse Mateschitz à Speedweek.

🗣"A unidade de potência nos permite competir na frente em termos de desempenho e confiabilidade".



A Red Bull não teve nenhuma mudança em sua estrutura de colaboradores neste ano, algo que Mateschitz acredita que ajudará o time em sua campanha em 2020.

🗣“Sim, a continuidade é importante, tudo está bem coordenado. Todas as posições-chave permaneceram as mesmas. Os problemas que tivemos em 2019 não tornarão a se repetir neste ano.”

🗣"Todos os dados das simulações de CFD e túnel de vento são melhores que no ano anterior e estamos convencidos de que isso se refletirá nas pistas. Significa que espero que possamos competir pelo título mundial”.



As duplas de pilotos de ambas as equipes também permaneceram intactas.

🗣"Todos os pilotos provaram sua experiência. O Max tem tudo para se tornar campeão. O Alex surpreendeu a todos com a difícil tarefa que realizou em sua primeira temporada. Já Daniil e Pierre estão em posição de acompanhar os líderes".

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024