NOVO ACORDO da CONCÓRDIA está TOMANDO FORMA
O CEO da F1 acredita que o novo contrato que regerá o lado comercial da categoria deva ser bom para todos.
Por Sérgio Siverly em 19/02, às 15h32

Chase Carey revelou que ainda está conversando com as equipes sobre a elaboração de um novo “Acordo da Concórdia” e acredita que as negociações têm sido "construtivas".

Depois de acertarem o novo regulamento técnico que será introduzido no próximo ano, as equipes da F1 e os chefes do esporte agora estão focados em garantir o importante contrato legal que servirá de base para o futuro comercial da categoria.

🗣"Temos acordos em cima da mesa e estamos confortáveis. Reunimos uma proposta que é justa para todos. Estamos discutindo com as equipes, acho que são negociações construtivas. Acho que o esporte será melhor para os torcedores, melhor para as equipes e melhor para todos", disse o CEO da F1 para a Motorsport.com.



🗣"Achamos que é um verdadeiro passo na direção certa em todas as áreas que falamos antes. Ainda não terminamos, mas estamos em um bom lugar. É para 2021, então, obviamente, há tempo. Estamos tentando torná-lo mais como uma parceria”.

🗣"Apresentamos o que pensamos ser, novamente, uma proposta justa e equilibrada para todos. Faremos o possível para finalizá-la o mais rápido possível, para que possamos focar no que é mais importante para o crescimento do esporte”.

A tarefa de alcançar um compromisso que sirva ao interesse das grandes equipes e das menores tem sido um processo complexo e demorado. Carey, porém, insiste que a visão de todos foi levada em consideração no ano passado.



🗣"Acho que ouvimos todo mundo; tentamos responder a todos. É um grande passo, mas sempre haverá mais a fazer. Acho que haverá coisas que você continuará a modificar à medida que evoluem”.

🗣"Acho que este é um passo importante para colocar o esporte em um lugar muito melhor, mas será um processo contínuo. Claramente não terminamos, mas não estamos forçando nada".

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024