WILLIAMS AFIRMA que FW43 é EVOLUÇÃO do FW42
Equipe acredita que fez um bom trabalho atualizando o modelo do ano passado para a temporada de 2020.
Por Sérgio Siverly em 19/02, às 08h54

A Williams revelou que o FW43 não possue diferenças fundamentais em seu conceito em comparação com o modelo utilizado na fraca campanha de 2019.

🗣“O time na fábrica tem trabalhado incrivelmente pesado no desenvolvimento do carro para a temporada de 2020”, disse o diretor de design da equipe, Doug McKiernan.

🗣“Prestamos muita atenção para entender os problemas do FW42 e escolhemos cuidadosamente certas partes do carro para desenvolver, justamente as que nos daria o melhor desempenho com o recurso que temos”.



🗣“O conceito principal por trás do FW43 é que ele é uma continuidade no desenvolvimento do FW42, sem mudanças fundamentais no conceito. O indicador mais importante de que estaremos no caminho certo será o nível de correlação entre o pacote que usamos para desenhar o carro e o que os dados da pista nos dirão”.

🗣“Tivemos um saudável desenvolvimento no túnel de vento e encontramos melhorias razoáveis na eficiência do arrefecimento. O time trabalhou nos problemas mecânicos que nos afetaram em 2019, incluindo os freios e o peso geral do carro”.

🗣“Tivemos um bom progresso nessas áreas e continuaremos focando nelas durante a temporada”.



O chefe de engenharia, Adam Carter, deixou claro que os recursos do time foram explorados da forma mais eficiente possível.

🗣“A decisão de manter o princípio da arquitetura do FW42 significa que tivemos que investir menos no desenvolvimento de novos conceitos, o que recompensou o time de design na otimização de seu trabalho, evidentes no pacote e detalhes do componente”.

🗣“Preservando alguns parâmetros chave, permitindo um ininterrupto programa de desenvolvimento de aerodinâmica para maximizar a eficiência dos recursos. Chegamos nos testes de pré-temporada e no início do campeonato com uma medida importante em relação aos nossos rivais, enquanto continuamos com a nossa intenção em manter o recente recorde de confiabilidade”.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024