HONDA está FELIZ com DUAS EQUIPES na FÓRMULA 1
Fabricante japonesa acredita que o fato de fornecer motores para dois times tem ajudado no desenvolvimento.
Por Sérgio Siverly em 17/02, às 10h34

O diretor técnico da Honda Racing F1, Toyoharu Tanabe, disse que o fornecimento para ambas as equipes da Red Bull desde a última temporada foi um fator crucial para permitir que a fabricante japonesa melhorasse o ritmo de seu programa de desenvolvimento.

🗣"O fornecimento para duas equipes no ano passado com as duas partes da mesma família ligadas pela Red Bull Technology, nos permitiu acelerar a velocidade do nosso desenvolvimento e isso é algo que continuará nesta temporada", disse o engenheiro japonês.

🗣"Todos em nossas instalações em Sakura no Japão e Milton Keynes no Reino Unido estão trabalhando duro para obter ainda mais energia de nossa unidade de potência”.



🗣"Claro, potência não é nada sem confiabilidade e neste ano, isso é ainda mais desafiador já que o calendário será mais longo”.

Graças à estabilidade do regulamento de motores, Tanabe-san está confiante de que sua equipe de engenheiros será capaz de evoluir ainda mais a unidade de potência nesta temporada.

🗣"O regulamento técnico da unidade de potência quase não teve mudanças desde o ano passado, portanto, conseguimos progredir com base na experiência que adquirimos em todos os quatro carros em 2019”.



🗣"Acredito que podemos dar um passo à frente e nosso objetivo é obter resultados ainda melhores do que os do ano passado. Em qualquer esporte, seu desempenho só pode ser julgado em comparação com seus concorrentes, portanto, até começarmos a correr, é impossível prever como poderemos ser bem-sucedidos”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024