ALPHA TAURI será equipe "IRMÃ" da RED BULL RACING
Ex-Toro Rosso receberá atualizações do time "A" da Red Bull Racing durante a temporada à partir de 2020.
Por Sérgio Siverly em 16/02, às 10h49

De acordo com Helmut Marko, diretor de automobilismo da Red Bull, não foi só o nome da Toro Rosso que mudou.

O time lançou sua nova identidade na última sexta-feira, com uma apresentação no famoso Hangar-7 da marca austríaca que fica no aeroporto de Salzburgo.

Além da mudança de nome e estética, a equipe italiana também aprimorou sua colaboração com a equipe 'A', a Red Bull Racing, uma mudança na dinâmica que intensificou a transferência de tecnologia de Milton Keynes para Faenza.



🗣"Houve uma mudança e uma atualização de uma equipe júnior para uma equipe irmã. Tudo o que é permitido, tanto quanto nossas capacidades forem suficientes, será também fornecido à Alpha Tauri”, disse Marko ao Motorsport-Magazin após o lançamento do AT01.

No entanto, a equipe irmã, gerenciada por Franz Tost, não será a receptora imediata do desenvolvimento contínuo da Red Bull Racing durante a temporada.

🗣"É claro que haverá um atraso porque com o ritmo de desenvolvimento da Red Bull Racing, somos mais do que desafiados a nós mesmos, especialmente, nesta fase inicial da temporada”.



🗣"O atraso será entre três e seis meses. Uma evolução que ocorre na Red Bull só pode ser incorporada pela AlphaTauri até o meio da temporada, o mais cedo possível, se for o caso".

O AT01, também equipado com o motor Honda, recebeu sua suspensão traseira e caixa de câmbio completas do carro de 2019 da Red Bull, mas é improvável que componentes como o bico dianteiro do RB16 e a nova suspensão dianteira encontrem seu caminho no AT01 devido à dificuldade em adaptar os elementos ao carro.

🗣"Tivemos que adaptar a traseira da Red Bull 2019 em nosso chassis, mas isso faz parte do jogo a cada ano, seja uma peça nova ou algo que você está herdando de outra equipe", explicou Jody Egginton, chefe de tecnologia da Alpha Tauri, que detalhou as peças e especificações recebidas da Red Bull.



🗣"É um pequeno detalhe, mas a caixa de câmbio realmente teve que ser re-homologada por causa das alterações feitas nas embalagens da unidade de potência, mas, para todos os efeitos, é a mesma coisa”.

🗣"A suspensão dianteira e as colunas internas também são da Red Bull do ano passado, enquanto os elementos da suspensão e os suportes associados são da Alpha Tauri Designed & Manufactured”.

🗣"O sistema hidráulico e outras peças relacionadas a isso também vêm da Red Bull. Uma pequena mudança nos regulamentos para 2020 diz respeito aos dutos de freio: os dutos dianteiros e traseiros agora são classificados como peças listadas, portanto, são projetados e fabricados pela Alpha Tauri como peças para 2020”.



Tost já disse que o time almeja terminar 2020 entre os cinco primeiros do campeonato de construtores e o relacionamento, agora mais estreito com a Red Bull Racing, pode ajudar demais a Alpha Tauri a se destacar no pelotão intermediário.

Os testes de pré-temporada da F1 começam na próxima quarta-feira (19/02) e os assinantes do serviço de streaming oficial da F1, o F1 TV Pro, poderão assistir às sessões pela primeira vez na história.

Infelizmente, o serviço não está disponível no Brasil.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024