RENAULT quer FOCAR em 2021 o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
Equipe francesa quer aproveitar a mudança de regulamento para criar um bom projeto em 2021.
Por Sérgio Siverly em 15/02, às 18h35

A Renault pretende buscar toda vantagem possível da oportunidade oferecida pelo novo regulamento da F1 em 2021.

Entretanto, o time enfrentará, assim como todos no grid, o desafio de desenvolver o carro de 2020, enquanto se prepara para o ano que vem.

🗣“Encontrar o equilíbrio entre os projetos dos carros de 2020 e 2021 será um grande desafio, numa escala que, talvez, não tenha precedentes na F1. Você sempre tenta começar o projeto dos novos carros o mais cedo possível, ainda mais quando se tem uma grande mudança no regulamento como em 2021”, disse o diretor executivo da Renault, Marcin Budkowski.



🗣“Claro, a nossa ambição é ter uma boa temporada em 2020, mas queremos mudar para 2021 o mais cedo possível, pois esperamos que o desenvolvimento do novo carro seja muito complexo”.

O time contratou Pat Fry, que estava na McLaren, como seu novo diretor técnico de chassis. Budkowski acredita que a chegada de Fry será especialmente benéfica para os planos de 2021.

🗣“O Pat une-se à nós com uma rica experiência em engenharia, através de várias equipes de ponta. A sua experiência é vasta, desde engenharia de pista até cuidar do desenho do chassis, além de administrar tecnicamente equipes”.



🗣“De um ponto de vista pessoal, ele também tem uma habilidade muito grande em focar nas coisas que realmente importam para tornar um carro mais rápido. A sua capacidade será usada estrategicamente no desenvolvimento do carro de 2021, assim como para o RS20”.

🗣“Sendo que as características do carro desse ano já foram definidas há meses e é mais uma evolução do RS19. Portanto, seu progresso é limitado, mas com uma decisão bem informada baseada nos recursos que temos à nossa disposição”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024