FERRARI pode ter PROBLEMAS com MISSION WINNOW
Organização pede a apreensão do novo modelo da Scuderia devido à propaganda subliminar ilegal de tabaco.
Por Sérgio Siverly em 15/02, às 15h28

Uma organização sem fins lucrativos está ameaçando processar a Scuderia Ferrari por usar propaganda ilegal de tabaco através da marca Mission Winnow.

A Codacons quer responsabilizar a Ferrari por usar propaganda subliminar de tabaco, incluindo a apreensão do SF1000 apresentado pela equipe nesta semana na Itália.

Na apresentação, a marca Mission Winnow da Philip Morris estava presente no novo modelo da Scuderia.



O Ministro da Saúde da Itália afirmou há semanas atrás que qualquer promoção pública e online de produtos alternativos de tabaco deve ser interpretada como propaganda indireta de consumo de tabaco, uma visão que apoia a reivindicação contra a Ferrari.

🗣“Agora, apoiados pela decisão do Ministro, começaremos uma batalha legal contra a Ferrari, apresentando uma reclamação ao Ministério da Saúde e pediremos a apreensão do modelo apresentado em Reggio Emilia”. Disse o presidente da Codacons, Carlo Rienzi.

A marca já foi proibida de aparecer no carro da Scuderia em, praticamente, metade da temporada passada, incluindo o GP da Austrália, quando o departamento de saúde do país considerou a promoção como uma manobra contra o regulamento anti-tabaco, além de também ser bloqueada no próprio país da Ferrari, a Itália.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024