ALPHA TAURI quer TOP 5 do mundial de 2020 da F1
Segundo time da Red Bull almeja terminar a temporada entre os cinco melhores times.
Por Sérgio Siverly em 15/02, às 14h08

O diretor da Alpha Tauri, Franz Tost, acredita que o time pode lutar por uma posição entre os cinco melhores da temporada em 2020.

🗣“Devemos terminar entre os cinco primeiros colocados do campeonato de construtores. Estou realmente convencido de que a Alpha Tauri terá uma temporada bem sucedida.” Disse Tost no evento de lançamento do novo carro, o AT01.

🗣“Por que? Porque antes de mais nada, o carro teve bons resultados no túnel de vento. Depois, a Honda, nossos amigos no Japão, em Sakura, tiveram um grande progresso durante o inverno, tanto em desempenho quanto em confiabilidade”.



🗣“Também temos bons dois pilotos. Eles já mostraram isso no ano passado. Só perdemos o lugar mais alto do pódio.”

Entretanto, a temporada de 2020 não será sem desafios para a Alpha Tauri.

🗣“2020 terá um desafio especial para todos os times porque temos que desenvolver dois conceitos devido ao novo regulamento de 2021.”



🗣“Para times menores como nós, em termos de recursos e pessoas, teremos que enfrentar o complexo desafio de encontrar o equilíbrio entre o desenvolvimento do carro deste ano, o AT01 e trabalhar em seu sucessor para 2021, um ano que traz uma nova era para F1 devido às mudanças radicais”.

🗣“Isso não pode nos distrair de nossa grande tarefa que é olhar em cada detalhe de cada corrida para evitar o máximo possível de erros e aproveitar cada oportunidade que possa aparecer em um pelotão intermediário tão competitivo”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024