Leclerc: "Tenho MUITO o que MELHORAR"
Piloto de 22 anos disse que aprendeu muito em sua primeira temporada com a Ferrari.
Por Sérgio Siverly em 15/02, às 12h11

Charles Leclerc espera que tenha algum benefício em 2020, devido ao fato de não mudar de equipe depois de um ano pela primeira vez em sua carreira.

🗣“Faz muito tempo que eu não fico no mesmo time por dois anos seguidos. Eu deixei claro o que quero do carro, mas o trabalho do time e o objetivo de todo mundo é o mesmo no final: tentar construir o pacote mais sólido e flexível em termos de acerto”. Disse o piloto de 22 anos.

🗣“Porque não temos o mesmo problema em todas as pistas. Precisamos adaptar o carro para todos os circuitos e esse é o objetivo dos pilotos e daí, quando tivermos pequenos problemas de equilíbrio, depende de nós nos adaptarmos ao carro também.”



Leclerc disse que não sabia o que esperar em sua primeira temporada com a Ferrari há 12 meses e acredita que aprendeu bastante nesse período.

🗣“Acho que existiram alguns erros no ano passado. Provavelmente, o maior foi bater no Q2 em Baku, foi muito desnecessário e acho que aprendi a lição. Como um todo, acho que durante o ano, aprendi muitas lições menores, mas que foram muito úteis para as estratégias das corridas”.

🗣“A F1 é muito mais complexa e por causa disso, tenho que melhorar muito e estou trabalhando com o time para isso. Tenho certeza que tenho o que melhorar em todas as áreas”.



🗣“Se tiver que escolher uma coisa, no momento, provavelmente, será ter uma melhor visão da corrida. Tenho certeza que será útil para o futuro.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024