CADÊ o CARRO da RENAULT?
Cyril Abiteboul disse que a equipe decidiu não mostrar o carro porque seria "um desperdício de dinheiro".
Por Sérgio Siverly em 13/02, às 09h33

Faltou algo bastante importante no evento de lançamento da Renault na última quarta-feira que aconteceu na loja principal do Groupe Renault: L'Atelier Renault, na avenida Champs-Elysées em Paris.

Enquanto os diretores e os pilotos da equipe se reuniram no palco, não havia como notar a falta do carro. O R.S.20 foi visto apenas brevemente em um vídeo sem grandes detalhes.

Questionado sobre o motivo do carro não ser apresentado, o diretor da equipe, Cyril Abiteboul, negou que os preparativos da Renault para 2020 estejam atrasados.



🗣"Estamos muito mais adiantados em nosso cronograma do que estávamos no ano passado. Em 2019, convidamos vocês para irem a Enstone e na verdade mencionei quão atrasados ​​estávamos - e isso era um fato.” Disse Abiteboul para a Motorsport.com.

🗣"Também foi algo que afetou a nossa confiabilidade no início porque quando você está atrasado, está reagindo e tudo se resume a tentar pegar um trem que partiu de qualquer maneira. Este ano estamos adiantados.”

🗣"Fiquei extremamente frustrado porque as pessoas realmente reagiram aos carros. Ninguém é capaz de apresentar um carro pronto. Se sua equipe está dentro do cronograma, você não tem um carro esperando aqui por algumas horas ou dias, seu carro está sendo construído e indo direto para Barcelona.”



🗣"Com base nisso, nossa única opção era ter um carro falso, um modelo de apresentação alterado para se parecer com o carro deste ano, mas isso é um desperdício de dinheiro e os resultados serão, francamente, abaixo do ideal.”

🗣"Em vez disso, não há carro. Para quem estiver interessado no carro, veja as fotos da próxima semana.”

Abiteboul prometeu que valeria a pena esperar e que apesar do R.S.20 ser mais uma evolução do que uma revolução na ausência de grandes mudanças no regulamento de 2020, ainda representava uma mudança significativa de direção do fabricante francês.



🗣"Este ano decidimos adotar uma abordagem um pouco diferente. Decidimos nos concentrar nas áreas de desempenho e ao fazer isso, você também trabalha para 2021.”

🗣"O regulamento está estável para este ano, por isso ofereceu uma oportunidade fantástica de manter alguns elementos que não têm responsabilidade direta com o desempenho do carro."

🗣"Isso não significa que é o mesmo carro, o que não pareceria muito atraente. Você pode se concentrar em 2020 e terá capacidade extra disponível para 2021. Essa é a lógica por trás do que fizemos. Se funciona ou não, vamos ver em Melbourne no sábado."



Logo depois, a Renault confirmou que a pintura apresentada no vídeo será usada apenas nos testes de pré-temporada em Barcelona.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024