Relatório FINAL da FIA ISENTA PILOTOS de CULPA
Por Sérgio Siverly em 09/02/2020, às 18h53

remove_red_eye  986
FIA acredita que nenhum dos pilotos envolvidos no acidente que vitimou Anthoine Hubert teve culpa.
A investigação do trágico acidente da Fórmula 2 em Spa - que tirou a vida de Anthoine Hubert - conduzido pela FIA, não apontou nenhum dos pilotos como responsáveis pelo ocorrido. Giuliano Alesi perdeu o controle pouco antes da batida entre Hubert e Juan Manuel Correa, mas de acordo com o relatório, “existe uma probabilidade razoável de que uma perda da pressão interna do pneu direito tenha contribuído para Alesi perder o controle do carro”. 🗣“Enquanto isso, Juan Manuel Correa estava se aproximando do local pela linha de corrida do lado direito da saída da curva 4, quando atingiu destroços deixados pelo acidente do Giuliano Alesi.” Comunicou a FIA em seu relatório final. https://youtu.be/EFrm9tnefUE 🗣“O impacto com os destroços aconteceu, aproximadamente, 1.5 segundos após a bandeira amarela ser agitada e resultou numa avaria na suspensão dianteira direita e a perda da asa dianteira, levando Juan Manuel Correa a perder o controle.” 🗣“O seu carro guiou para a direita, fora da pista na curva 4, o levando a uma trajetória que resultaria no impacto com o carro de Anthoine Hubert, 1.6 segundos depois.” 🗣“Juan Manuel Correa atingiu o lado esquerdo do carro de Anthoine Hubert a aproximadamente 86 graus de ângulo e 218 km/h, enquanto o carro de Hubert estava virtualmente parado.”
🗣“O carro 12 (Juan Manuel Correa) e o carro 19 (Anthoine Hubert) tiveram uma força equivalente em seu pico de 65.1G e 81.8G respectivamente. A investigação não encontrou nenhuma evidência que leve a falhas de reação às bandeiras amarelas ou qualquer evento na pista.” 🗣“A melhoria da segurança é um processo contínuo, conclusões deste acidente e outros parecidos ao redor do mundo serão integrados no trabalho da FIA para desenvolver a segurança no automobilismo.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia