GP da CHINA pode ser ADIADO devido à EPIDEMIA
Ross Brawn acredita que existe uma possibilidade do GP da China mudar de data no calendário 2020 da Fórmula 1.
Por Sérgio Siverly em 06/02, às 15h00

Ross Brawn, diretor esportivo da F1, acredita que o GP da China ainda pode acontecer em 2020, mas numa data diferente da original.

A corrida, atualmente, está marcada para acontecer no dia 19 de abril, mas a pista fica a 800 quilômetros da cidade onde a epidemia teria começado, Wuhan.

Uma decisão da federação esportiva de Xangai recomendou a suspensão de todos os eventos esportivos até o fim da epidemia, o que deve significar o adiamento da etapa chinesa no calendário.




🗣“É uma situação muito trágica e complicada. Acho que se existe a probabilidade de não acontecer em abril, poderemos adiá-la. Deixaremos a possibilidade da corrida acontecer mais tarde na temporada.” Disse Brawn para a Motorsport.com.

🗣“Estamos esperando as autoridades e promotores chineses tomarem uma decisão final. Eles já cancelaram todos os eventos públicos de março. Acho que nas próximas semanas, teremos mais clareza do que acontecerá.”

🗣“Existem dois prazos logísticos: Um é quando a carga via mar será enviada, o que pode acontecer nas próximas duas semanas. Depois temos as pessoas que precisam preparar o evento. É um ponto crítico.”



Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020