PAUL RICARD tenta se LIVRAR do TÉDIO para 2020
Promotores do evento francês estão correndo para encontrar um desenho que permita uma boa corrida em 2020.
Por Sérgio Siverly em 05/02, às 11h22

Os estudos para ajudar a melhorar as corridas no circuito de Paul Ricard, na França, continuam. Agora há a possibilidade da chicane na reta Mistral ser redesenhada para a prova desta temporada.

Os promotores do evento estão repensando todo o desenho da pista para mudar o que aconteceu no tedioso GP da França do ano passado. A ideia é que os carros passem a usar menos pressão aerodinâmica para aumentar o número de ultrapassagens.

A maioria dos fãs, pilotos, jornalistas, comentaristas etc sugerem retirar a chicane no meio da reta Mistral, o que com certeza, faria as equipes usarem menos pressão aerodinâmica, mas os promotores não querem se desfazer das arquibancadas no local.




O dono da Dromo Circuit Design, empresa que fez um belo trabalho desenvolvendo o atual desenho de Paul Ricard, Jarno Zaffelli, disse que possíveis alterações na chicane podem acontecer e que já estão sendo consideradas pela FIA.

🗣“Eles precisam avaliar a chicane, pois ela permanecerá, mas não necessariamente em sua atual configuração. Existem várias possibilidades e eles precisam encontrar a que seja mais interessante para as suas necessidades. Por isso que ainda não sei qual será a configuração aprovada.”

O circuito tem 160 combinações diferentes devido às alternativas presentes em seu desenho, mas acredite se quiser, Zaffelli disse que há a possibilidade de mais curvas serem criadas.




Para piorar um pouco a nossa esperança, Zaffelli confirmou que o circuito não tem planos para remover as enormes áreas de escape asfaltadas com as hipnóticas listras azuis e vermelhas.

Já pode preparar o remédio para a dor de cabeça. Eu sei que irei.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020