Renault CONFIRMA novo cargo de Pat Fry
A Renault está realizando grandes mudanças em sua estrutura técnica em sua base, em Enstone.
Por Thiago Cartoni em 27/01, às 13h08

A Renault confirmou que Pat Fry se juntará à equipe como diretor técnico no próximo mês, assumindo o papel deixado por Nick Chester no final de 2019.

A Renault anunciou que Fry se juntaria à equipe em novembro de 2019, um mês antes da partida de Chester ter sido confirmada, mas não deu detalhes sobre suas funções dentro da equipe. Na época, Fry estava cumprindo licença de seu cargo mais recente na McLaren, onde trabalhou como diretor temporário de engenharia entre 2018 e 2019, antes da chegada de James Key como diretor técnico da equipe.

Fry começará a trabalhar na fábrica da Renault em Enstone, Oxfordshire, em 5 de fevereiro deste ano, antes do lançamento do novo carro da equipe em Paris, em 12 de fevereiro, e no primeiro dia de testes da F1, em 19 de fevereiro. Fry se juntará à equipe de gerenciamento liderada por Cyril Abiteboul e Marcin Budkowski e supervisionará o departamento de aerodinâmica liderado por Dirk de Beer, que retornou à equipe no final do ano passado, depois de passar pela Williams e Ferrari.

O lento progresso da Renault desde o retorno à F1, em 2016, colocou em dúvida o futuro da equipe no esporte, embora tenha sido feito um investimento significativo em uma tentativa de retornar à frente do pelotão após 2021.

Thiago Cartoni
Apoiador e membro do BOTECO F1. Torne-se também um apoiador através do site Apoia.se. 🤗

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020