O que SABEMOS sobre o "PROBLEMA" da FERRARI
Equipe estaria insatisfeita com os dados aerodinâmicos do modelo de 2020.
Por Sérgio Siverly em 24/01, às 09h29

Com menos de um mês para um início dos testes de pré-temporada, surgem rumores dizendo que os engenheiros da Ferrari estão insatisfeitos com a finalização do carro de 2020.

O jornalista Leo Turrini, que cobre a Scuderia há algumas décadas, diz ter informações internas sobre uma possível falha na aerodinâmica do novo modelo da Ferrari.

🗣"Parece que até agora, os números do simulador e do túnel de vento não impressionaram os engenheiros." Escreveu o jornalista em seu blog.

O rumor ganhou força com uma reportagem do site alemão, Auto Bild, que afirma que os dados são "piores do que o esperado", dando calafrios na espinha do torcedor de Maranello.

Há rumores, também, indicando que a Scuderia seguiu o caminho de alto rake da Red Bull Racing, um conceito extremamente sensível a mudanças aerodinâmicas. A diferença principal é que a equipe austríaca tem Adrian Newey, enquanto a Ferrari conta com um grupo de engenheiros mais novos.

De qualquer forma, ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, já que os dados dos testes podem mudar dados coletados nas fábricas.

A Ferrari lançará seu carro no dia 11/02, uma semana antes do início dos testes em Barcelona.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024