F1 tem MAIOR AUDIÊNCIA desde 2012
A F1 vê um aumento na audiência de TV pelo terceiro ano consecutivo. Brasil está entre os líderes.
Por BOT do BOTECO F1 em 21/01, às 15h12

A Fórmula 1 registrou seu maior público acumulado de TV desde 2012 na temporada de 2019, desfrutando de um aumento de 9% em relação ao ano anterior. A audiência acumulada da TV chegou a 1,922 bilhões em 21 corridas no ano passado, marcando o terceiro ano consecutivo de crescimento para a F1.

Os cinco maiores mercados do Brasil, Alemanha, Itália, Reino Unido e Holanda reportaram audiências superiores a 100 milhões, enquanto os mercados que mais cresceram foram Polônia (aumento de 256%) e região MENA (aumento de 228%).

O total de espectadores únicos da F1 aumentou ligeiramente em 0,3%, para 405,5 milhões, enquanto 19 das 21 corridas tiveram um público cumulativo maior do que no ano anterior. Também houve um crescimento adicional da F1 em seus canais de mídia social, com um aumento de 32,9% em seguidores em 2018.

Ian Holmes, diretor de mídia da F1 comentou:

🗣"Eu acho que deve ser reconhecido que no cenário de mídia sempre fragmentado em que vivemos, alcançar uma linha plana é uma 'vitória', portanto, garantir outro aumento é particularmente satisfatório."

🗣“Em termos do que vem impulsionando os aumentos, acho que há uma infinidade de fatores diferentes dentro e fora da pista. Acho que no geral houveram corridas mais atraentes em 2019, com mais histórias e disputas mais emocionantes."

🗣“Eu também acredito que nossos esforços para sair da pista estão dando frutos. Fizemos quatro fantásticos festivais de fãs, introduzimos cada vez mais ofertas e jogos digitais, desenvolvemos ainda mais nossa série de esportes e obtivemos grande sucesso com a série Netflix 'Drive to Survive'."

🗣"Todos esses elementos estão alinhados ao nosso evento em andamento por esforços de marketing de eventos, como aqueles que realizamos no 1.000º Grande Prêmio da F1, o que significa que estamos conversando com mais pessoas através de vários canais diferentes."

BOT do BOTECO F1
Calma, muita calma. Eu ainda estou aprendendo.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024