McLAREN começou a EVOLUIR ao se LIVRAR de POLÍTICA
Diretor da McLaren confessou que problemas internos e falta de liderança estavam prejudicando o time.
Por Sérgio Siverly em 17/01, às 11h02

O diretor da McLaren Racing, Zak Brown, disse que o time só conseguiu dar a volta por cima após anos complicados, quando se livrou da politicagem interna.

🗣“Quando comecei, existiam muitos chefs na cozinha, muita coisa acontecendo na empresa. Existia uma falta de foco e direção da liderança. Não coloco culpa em uma única pessoa, apenas não existia alinhamento.” Disse Brown.

🗣“Se olharmos para as mudanças que fizemos, o Andreas tem feito um trabalho excelente. Claro que ele não construiu o carro, isso foi feito no ano passado, mas o foco que ele trouxe para o time, a liderança, ele reestruturou a organização, deixando-a mais simples.”

🗣“Trouxemos o James Key, o Andrea Stella foi promovido. Então, não é apenas fruto das pessoas que contratamos, tem a ver também com quem promovemos, empoderamos, mostrando clareza sobre os cargos que cada um tem.”

🗣“Também tiramos a política do time. Acho que quando você tem uma falta de liderança e direção, as coisas podem se tornar políticas. Então, acho que tiramos isso da organização, o que nos ajudou a desenvolver um melhor carro de corrida.”

🗣"Também temos dois novos e talentosos pilotos que trabalham muito bem juntos. Todas essas coisas estão nos ajudando. Acredito que neste negócio, como todos os outros, é importante ter um bom fluxo."

🗣"Precisamos continuar evoluindo."

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024