WILLIAMS passa em TESTES de IMPACTO da FIA
Equipe de Grove conseguiu evitar os problemas do ano passado e já está livre para cuidar do novo carro.
Por Sérgio Siverly em 16/01, às 10h59

A Williams conseguiu que seu novo chassis passasse pelos testes de impacto da FIA, com quase todos os programas finalizados na primeira tentativa.

Isso em si, já é um contraste em relação ao ano passado, quando o time teve vários problemas com o FW42 e por causa disso, acabou perdendo dias dos testes de pré-temporada no Circuit de Barcelona-Catalunya porque o carro, simplesmente, não foi finalizado a tempo.

🗣“Um dos primeiros sinais de sucesso para a gente é que passamos por todos os nossos testes de impacto. A maioria só precisou de uma tentativa, ao contrário do ano passado, quando falhamos em muitos deles - mesmo na sexta tentativa!” Disse a diretora adjunta da equipe, Claire Williams.



🗣“Neste ano, cuidamos muito do tempo para assegurar que se algo desse errado, estaríamos bem e teríamos uma cobertura. Começamos muito atrás das outras equipes no ano passado, o que nos colocou numa situação irreversível para o resto da temporada.”

🗣“Quando você falha no teste de impacto, obviamente, tem mais pressão no sistema porque fica mais preocupado com o teste do que cuidar do carro. Então, passar por eles tão cedo no ano nos dá um bom respiro para o resto do inverno.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024