ALPHATAURI almeja TOP 5 em 2020
Equipe quer ficar entre os cinco melhores times da temporada em parceria com a Red Bull Technology.
Por Sérgio Siverly em 11/01, às 11h59

O diretor da AlphaTauri, Franz Tost, acredita que o time poderá lutar por uma posição entre as cinco melhores equipes de 2020.

🗣“Nunca tivemos pilotos tão experientes e tudo irá depender do quão competitivo o carro será. Espero que possamos evoluir nesse quesito e o objetivo é bem claro: Temos que melhorar nosso desempenho e terminar entre os cinco primeiros no mundial de construtores.” Disse Tost para a Racer.

🗣“Espero que possamos alcançar a Renault. Dependerá de quem está construindo o melhor carro, quem terá mais progresso com o carro novo e quem conseguirá desenvolver melhor durante a temporada. Espero que seja a AlphaTauri.”



🗣“Melhoramos, em comparação com 2018, muito e em várias áreas. Fomos muito melhor em aerodinâmica, mas também em mecânica, graças à Red Bull Technology. Tínhamos as suspensões de 2018 deles no carro, também a caixa de câmbio e o sistema hidráulico, o que nos ajudou bastante.”

🗣“Também ajudou na confiabilidade porque, acho, que fomos o segundo time com menos problemas no carro em 2019. Também progredimos em desempenho com novas soluções que melhoraram o desempenho do carro.”

🗣“Temos um melhor entendimento de como cuidar dos pneus e a equipe evoluiu bem. Tivemos pit stops bem competitivos também, entretanto, tivemos altos e baixos que precisamos melhorar. Além de termos três pilotos muito bons.”



🗣“Se você trabalha em conjunto com um parceiro, durante o tempo, consegue ter um melhor entendimento de ambos os lados. Espero que possamos ter uma boa cooperação neste ano para o time evoluir ainda mais com a ajuda da Red Bull Technology.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024