GIOVINAZZI QUASE PERDEU VAGA após ACIDENTE em SPA
Por Sérgio Siverly em 05/01/2020, às 14h19

remove_red_eye  1317
Diretor da Alfa Romeo disse que precisou conversar seriamente com Antonio Giovinazzi após acidente em Spa.
O diretor da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, disse que o abandono de Antonio Giovinazzi no GP da Bélgica em Spa quase pôs em risco o futuro do italiano na equipe. 🗣"Foi um grande choque para todos da equipe porque era uma boa oportunidade. O Antonio sofreu o acidente nas últimas voltas. Tivemos uma conversa difícil com ele porque esse tipo de coisa pode decidir os rumos de sua carreira. Estávamos pensando no futuro.” Disse Vasseur ao Motorsport.com. 🗣"Tivemos que sentar na semana seguinte e conversar sobre a situação e ele teve uma reação muito boa.”
De fato, apesar da pressão, Giovinazzi compensou o erro uma semana depois em sua corrida caseira em Monza, onde o piloto de 26 anos terminou em nono. O resultado impressionou Vasseur e iniciou o processo para garantir o futuro de Giovinazzi com a Alfa Romeo em 2020. 🗣"Muita pressão, muitos convidados, corrida na casa da Alfa Romeo, ele participou da conferência de imprensa com muitas perguntas sobre Spa. Acho que ele fez um bom trabalho porque a pressão era grande.” 🗣“Na minha opinião, foi muito importante como o Antonio reagiu em Monza. Um dos problemas dele era que estávamos com um desempenho ruim enquanto ele estava apresentando um bom desempenho.”
🗣"Você pode terminar na frente de seu companheiro de equipe, mas as pessoas não notam se for em 14º ou 15º. Agora, se for pelo sexto ou sétimo, todo mundo fala de você. Uma coisa é mostrar para a equipe um bom desempenho e outra é marcar pontos porque para você, para o paddock, todo mundo está apenas focado nos resultados.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia