RENAULT quer PILOTO de sua ACADEMIA no GRID
Por Sérgio Siverly em 02/01/2020, às 09h02

remove_red_eye  1058
A montadora francesa confirmou que está perto de promover um piloto de sua academia para a F1.
O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a montadora francesa ainda quer colocar um membro de sua academia de pilotos no grid da F1 e que está perto de alcançar esse objetivo. A Renault Sport Academy foi lançada em 2016 e atualmente inclui sete jovens pilotos que em 2019 participaram da Fórmula 2, Fórmula 3 e Fórmula Renault Eurocup. Anthoine Hubert, que foi tragicamente morto em Spa no verão passado, estava entre os talentos mais promissores da academia.
🗣"Nunca saberemos o que Anthoine poderia ter alcançado, mas podemos ter orgulho de ter o ajudado a realizar alguns de seus sonhos. Ele venceu sua primeira corrida de Fórmula 2 em Mônaco e depois venceu também na França. Sempre nos lembraremos dele por seu trabalho duro e determinação.” Disse Abiteboul. No topo da pirâmide dos jovens pilotos da Renault está o chinês Guan Yu Zhou, que foi eleito o estreante do ano na Fórmula 2 em 2019. Neste ano, Zhou verá o dinamarquês Christian Lundgaard, membro da academia e considerado por muitos como um potencial campeão da F1, no mesmo grid da categoria de acesso. Outro piloto de destaque do programa é o brasileiro Caio Collet que é agenciado pelo mesmo empresário de Charles Leclerc, Nicholas Todt.
🗣"Da mesma forma que jovens designers e engenheiros estão buscando oportunidades em Enstone e Viry, trazendo assim, uma nova energia para a equipe, nossos jovens pilotos estão trabalhando muito para desenvolver suas respectivas habilidades.” 🗣"Dedicamo-nos a nutrir talentos e estamos cada vez mais perto de ter um piloto da Academia na F1. Como sempre, esse é o objetivo a longo prazo e estou muito satisfeito por ver que estamos um passo mais perto de atingir essa meta.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia