RICCIARDO está CONFIANTE com MELHORA da RENAULT
Por Sérgio Siverly em 01/01/2020, às 17h02

remove_red_eye  776
Piloto australiano acredita que a Renault terá uma temporada melhor em 2020 após mudança de filosofia.
Daniel Ricciardo acredita que o fraco desempenho da Renault no GP da Áustria do ano passado foi importante como ponto de virada em 2019. O piloto da Renault passou a maior parte do domingo fora dos pontos, terminando na 12ª posição, mas, Ricciardo confessou que a corrida lhe inspirou, apesar das dificuldades. 🗣"A Áustria foi um dos nossos piores fins de semana do ano. No final da corrida, eu não tinha o que fazer e mesmo com um Safety Car, nossa realidade não mudou muito, então tive um pouco de tempo para pensar dentro do carro.” Disse o piloto para o podcast oficial da F1, Beyond the Grid.
🗣"Eu estava pilotando e pensando 'Isso não é divertido', mas, em vez de querer ir embora, pois, era como se eu não pertencesse àquele lugar, uma motivação tomou conta de mim e eu queria provar que podíamos fazer melhor.” 🗣"Minha motivação foi alimentada. Fiquei frustrado e com raiva, mas minha positividade cresceu porque me fez querer voltar à frente do grid com mais velocidade e essa fome ficou mais aparente do que nunca durante a corrida. Foi uma coisa boa.” Apesar da temporada problemática da montadora francesa, Ricciardo acredita que 2020 será bem melhor.
🗣"Sei que gosto de conversar muito, mas não sou de dizer algo como ‘seremos melhores no próximo ano’ se eu realmente achar que não será o caso. Eu não vou apenas dizer o que querem ouvir.” 🗣“Eu sei que vou melhorar, então essa é uma variável que sei que mudará. Mesmo assim, estou confiante para 2020. Falando com o pessoal da fábrica, vejo que eles admitem que a filosofia do carro de 2019 não foi a correta.” 🗣"Olhando para outras equipes e seus desenvolvimentos, podemos mudar e tirar muito mais proveito ao longo do ano. Certamente temos os recursos e o orçamento necessários. Por isso, estou otimista.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia