Projetista de circuitos da F1 afirma que motor forte pode fazer diferença em Jeddah
Segundo os especialistas, Lewis Hamilton é o favorito no próximo GP na Arábia Saudita.
Por em 25/11, às 12h16
Ir para a notícia original

Segundo os especialistas, Lewis Hamilton é o favorito no próximo GP na Arábia Saudita. Especialmente o traçado da pista, com muitos trechos longos e retos, seria perfeito para o forte motor Mercedes.

Como tantos circuitos no mundo, Hermann Tilke também projetou a pista em Jeddah. Ele admite que uma unidade de potência forte será muito útil no mais novo circuito do calendário da F1. “Definitivamente”, disse ele ao F1-Insider. “Um motor potente ajuda, mas não está apenas nas retas. Existem algumas curvas rápidas que, com a configuração certa, podem dar uma vantagem à Red Bull. Além disso, é um circuito de rua, por isso muitas vezes se aplicam leis diferentes”, disse ele.

Max Verstappen já mostrou algumas vezes que se sente bem em circuitos de rua. É por isso que a Red Bull acredita que também pode vencer na Arábia Saudita. “Confiamos na força de Max nos circuitos de rua”, disse o conselheiro Helmut Marko.

Segundo Marko, Max dominou em pistas semelhantes no início desta temporada. “Max venceu em Mônaco e em Baku ele claramente dominou, antes de seu pneu explodir, sem culpa dele. Acho que o piloto pode fazer a diferença novamente na Arábia Saudita”, acrescentou.

 

 


 

 

 


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021