Categoria: F1
|
25 de novembro de 2021 12:16

Projetista de circuitos da F1 afirma que motor forte pode fazer diferença em Jeddah

Segundo os especialistas, Lewis Hamilton é o favorito no próximo GP na Arábia Saudita. Especialmente o traçado da pista, com muitos trechos longos e retos, seria perfeito para o forte motor Mercedes.

Como tantos circuitos no mundo, Hermann Tilke também projetou a pista em Jeddah. Ele admite que uma unidade de potência forte será muito útil no mais novo circuito do calendário da F1. “Definitivamente”, disse ele ao F1-Insider. “Um motor potente ajuda, mas não está apenas nas retas. Existem algumas curvas rápidas que, com a configuração certa, podem dar uma vantagem à Red Bull. Além disso, é um circuito de rua, por isso muitas vezes se aplicam leis diferentes”, disse ele.

Max Verstappen já mostrou algumas vezes que se sente bem em circuitos de rua. É por isso que a Red Bull acredita que também pode vencer na Arábia Saudita. “Confiamos na força de Max nos circuitos de rua”, disse o conselheiro Helmut Marko.

Segundo Marko, Max dominou em pistas semelhantes no início desta temporada. “Max venceu em Mônaco e em Baku ele claramente dominou, antes de seu pneu explodir, sem culpa dele. Acho que o piloto pode fazer a diferença novamente na Arábia Saudita”, acrescentou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.