Piloto júnior da Ferrari, Shwartzman, vai participar de teste com a Haas F1
O piloto da Fórmula 2, Robert Shwartzman, vai pilotar pela Haas no teste de pós-temporada em Yas Marina, de acordo com a equipe.
Por em 25/11, às 10h31
Ir para a notícia original

O piloto da Fórmula 2, Robert Shwartzman, vai pilotar pela Haas no teste de pós-temporada em Yas Marina, de acordo com a equipe.

Shwartzman é o mais recente membro da Ferrari Driver Academy a ter uma chance de teste com sua equipe cliente. Ele fez sua estreia nos testes da F1 com a Scuderia no ano passado.

Anteriormente, ele foi companheiro de equipe do piloto da Haas, Mick Schumacher na F2 e na Fórmula 3. Com duas rodadas triplas restantes na temporada da F2 este ano, Shwartzman está em terceiro na classificação, 43 pontos atrás do líder Oscar Piastri. Ele conquistou duas vitórias na atual temporada.

“Este será meu primeiro teste com a equipe Haas F1 e estou realmente ansioso para conhecer uma nova equipe, ambiente e também aprender o máximo possível com eles”, disse Shwartzman. “Ter a chance de pilotar por outra equipe de F1 é simplesmente incrível e mal posso esperar para trabalhar com todos.”

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, disse que Shwartzman é “obviamente muito bem avaliado pela Ferrari, fazendo parte do seu programa de pilotos desde o final de 2017”.

Embora o teste dê a Shwartzman uma valiosa quilometragem extra em um carro de Fórmula 1, ele não vai ter uma vaga de piloto titular na categoria no próximo ano. A Haas já confirmou que Schumacher e Nikita Mazepin continuarão correndo pela equipe em 2022, e todos os outros lugares no grid já estão ocupados.

No entanto, ele é um candidato a se juntar à Haas e potencialmente a outras equipes com motor Ferrari, para as participações obrigatórias de pilotos novatos em alguns TL1, que serão implantadas no próximo ano.

“Sua habilidade está claramente em evidência quando você olha para seu desempenho nas últimas temporadas, mais notavelmente sua temporada de estreia na Fórmula 2 no ano passado, competindo contra nomes como nossos próprios dois pilotos, Mick Schumacher e Nikita Mazepin”, disse Steiner. “Estamos satisfeitos por poder dar a Robert um treino em um carro de Fórmula 1 e estamos ansiosos para trabalhar com ele em Abu Dhabi”, finalizou.

 

 


 

 

 


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021