Binotto sobre Ferrari F1: “Nosso objetivo para 2021 não era o terceiro lugar”
A Ferrari está se mostrando mais competitiva na temporada de 2021 do que muitas pessoas esperavam.
Por em 25/11, às 10h17
Ir para a notícia original

A Ferrari está se mostrando mais competitiva na temporada de 2021 do que muitas pessoas esperavam. A equipe italiana segue lutando pela terceira colocação no campeonato com a McLaren. Ao fazer isso, ele até superou suas próprias expectativas, de acordo com o chefe da equipe, Mattia Binotto.

Depois do fracasso que a equipe sofreu em 2020, as esperanças estavam depositadas nas novas regras programadas para 2022. A Ferrari foi, portanto, uma das equipes que rapidamente voltou toda a sua atenção para a temporada de 2022, mas mesmo assim fez progressos significativos durante este ano.

Isso foi uma grande surpresa não apenas para os telespectadores, mas também para a própria Ferrari, segundo Binotto. “Nunca desenvolvemos realmente o carro atual”, afirmou ele de acordo com o Motorsport-Total.com. “Introduzimos alguns desenvolvimentos no início da temporada e foi isso.”

Ainda assim, uma grande atualização do motor veio no final da temporada, mas também foi realizada com 2022 em mente. “Todos os nossos esforços foram focados no carro para 2022 desde o início. Nunca abrimos mão disso”, explicou o italiano de 52 anos. “Por isso, nunca passou pela nossa cabeça tentar a qualquer momento penalizar 2022 a favor de 2021. Nem mesmo tendo em vista a disputa pelo terceiro lugar”, acrescentou.

 

 


 

 

 


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021