Hamilton diz que Verstappen não é o primeiro piloto agressivo que já enfrentou na F1
Lewis Hamilton tem falado muito sobre os desafios que enfrentou ao longo de sua carreira como piloto.
Por em 25/11, às 10h09
Ir para a notícia original

Lewis Hamilton tem falado muito sobre os desafios que enfrentou ao longo de sua carreira como piloto. Esses desafios, combinados com sua educação, transformaram-no no piloto que é hoje. Ele também vê um grande contraste entre ele e o rival Max Verstappen.

Hamilton enfrentou Verstappen várias vezes durante a temporada de 2021, mas ao longo de sua carreira, o britânico construiu uma reputação de ser às vezes um piloto duro, mas justo. “Foi assim que meu pai me criou”, disse ele em entrevista à BBC. “Ele me disse para sempre responder na pista.”

“Fui vítima de bullying quando criança, tanto na escola como também na pista, e queríamos vencê-los da maneira certa, não com a quebra de um carro ou a colisão com um carro”, continuou ele. “Então não há como negar que você é melhor. Se você provocar colisões, eles podem dizer: ‘Oh, sim, isso aconteceu, mas essa é uma tática que o piloto tem’.”

Hamilton não quer ser conhecido por empurrar seus oponentes para fora da pista, pois teme que as pessoas neguem seu sucesso. “Quero ser o mais puro dos pilotos, pela velocidade, pelo trabalho árduo e pela determinação, então não há como negar no final o que conquistei”, disse ele com firmeza.

Ele afirmou que já pensou sobre por que Verstappen ‘corre do jeito que corre’: “Ele não é o único piloto contra o qual corri, que pilota assim mais agressivamente. Já corri com tantos pilotos e todos eles se comportam de maneira muito diferente, e alguns como Max”, disse o britânico, que acredita que até a educação influencia como um piloto se comporta dentro e fora das pistas.

 

 


 

 

 


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021