Categoria: F1
|
25 de novembro de 2021 09:38

Hamilton sobre Russell na Mercedes F1: “Espero que ele tenha a mentalidade de vencedor”

Depois de cinco temporadas com Valtteri Bottas, Lewis Hamilton terá um novo companheiro de equipe na Mercedes em 2022. George Russell vai mudar da Williams para a equipe alemã no próximo ano, e o heptacampeão mundial está ansioso para isso.

2022 será a décima temporada de Hamilton na Mercedes. Em 2013 ele substituiu Michael Schumacher na equipe e a partir de 2014 a Mercedes venceu tudo que havia para vencer. Somente em 2016 Hamilton não conquistou o título, mas Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na época, levou o título de pilotos para a equipe.

Embora Hamilton esteja no mesmo time há muito tempo, ele está longe de pensar em ir embora. “Um de meus amigos e colegas mais próximos me enviou uma mensagem outro dia e disse: ‘Você inspirou duas mil pessoas aqui’. E eu pensei, ‘Uau, se eu ainda posso inspirar duas mil pessoas depois de dez anos, então estou no lugar certo e ainda mereço o lugar que tenho’, é uma sensação boa”, disse Hamilton em entrevista à BBC.

Na próxima temporada, o ainda jovem Russell chega à Mercedes, onde sem dúvida deseja superar Hamilton. “Ele vai querer ser rápido e querer vencer. Tudo o que você faz quando assume uma nova função”, mas Hamilton não tem medo da concorrência. “Estou em um lugar diferente. Eu realmente quero vê-lo bem-sucedido. Vai chegar um momento em que não vou continuar neste esporte e você sabe, ele será meu companheiro de equipe e o próximo britânico que eu quero ver vencer um campeonato mundial.”

A chegada de Russell à Mercedes lembra Hamilton de sua chegada na Fórmula 1 na McLaren. “Me lembro de correr ao lado de Fernando (Alonso) em 2007. Claro, eu queria vencê-lo na primeira corrida, então agradeço e espero que George tenha essa mentalidade, caso contrário, ele não é um vencedor”, concluiu.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.