Alonso quer continuar na F1 depois de 2022
Fernando Alonso afirmou no podcast Beyond the Grid, que quer permanecer ativo na Fórmula 1 depois de 2022.
Por em 24/11, às 12h08
Ir para a notícia original

Fernando Alonso afirmou no podcast Beyond the Grid, que quer permanecer ativo na Fórmula 1 depois de 2022. No início da temporada de F1 em 2023 o espanhol fará 41 anos, mas segundo ele isso não o incomoda .

Alonso não escondeu que está em busca de seu terceiro título mundial. O espanhol conquistou títulos na F1 com a Renault (atual Alpine) em 2005 e 2006, mas não conseguiu repetir o feito em seu tempo na Ferrari ou na McLaren. Com a Alpine, o espanhol espera voltar à liderança na F1 a partir de 2022.

“Estou realmente ansioso pelo terceiro título na F1, e farei tudo o que está em minhas mãos e ainda mais nos próximos anos. Significará muito em termos de, talvez, um legado depois que minha carreira terminar na Fórmula 1. Não é que eu esteja desesperado para obtê-lo e isso mudará toda a minha carreira, ou mudará meu jeito de ver a categoria. Eu sou uma pessoa competitiva em tudo o que faço”, disse Alonso no podcast do canal oficial da F1.

“Não importa se você tem 19 anos ou se você tem 42 ou 43 anos, é uma forma de viver e uma dedicação total ao esporte. Isso provavelmente será o mais importante se eu conquistar o terceiro título, esse tipo de legado e mensagem para as gerações futuras.”

Alonso costumava ter alguns problemas no passado, quando o carro não estava funcionando como deveria. Agora, porém, Alonso afirma que mesmo com um carro que não seja competitivo, ele quer continuar na F1 depois de 2022. “Ah sim estarei aqui, mesmo que o carro não seja tão bom. Sim, meu plano é ficar pelo menos mais dois ou três anos”, finalizou.

 

 


 

 

 


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021