Aston Marin F1 contrata chefe de aerodinâmica da Mercedes
A Aston Martin confirmou a contratação do chefe de aerodinâmica da Mercedes, Eric Blandin.
Por em 24/11, às 11h40
Ir para a notícia original

A Aston Martin confirmou a contratação do chefe de aerodinâmica da Mercedes, Eric Blandin.

Depois de começar a implantação de seu novo campus, a Aston Martin contratou uma série de funcionários de alto nível, incluindo o chefe de operações técnicas, Andrew Alessi e o diretor técnico, Dan Fallows, ambos da Red Bull.

Parece que Blandin estará livre para se juntar à Aston Martin a partir do final de 2022, pois ele terá que cumprir a licença estipulada na Fórmula 1 para esses casos.

Um porta-voz da Aston Martin disse: “Podemos confirmar que Eric Blandin começará a trabalhar para a Aston Martin Cognizant Formula One Team no próximo ano.”

“Sua data de início exata ainda não foi confirmada. A transição da equipe Mercedes AMG F1 para nós será amigável”, acrescentou o porta-voz.

Blandin começou sua carreira como aerodinamicista na Fondmetal em 1998, antes de ingressar na Jaguar em 2004, onde permaneceu enquanto a equipe se tornou a Red Bull em 2004.

Tendo liderado melhor a equipe de aerodinâmica da Red Bull entre 2005 e 2009, Blandin mudou-se para a Ferrari por um ano antes de se associar à Mercedes em 2011.

O dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, tem sido claro sobre sua ambição de levar a equipe adiante, alegando que a nova fábrica será diferente de tudo o que foi visto antes na F1, e com o objetivo de se tornar campeão mundial dentro de três a cinco anos.

 

 


 

 

 


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2021