Categoria: F1
|
24 de novembro de 2021 11:21

Hamilton sobre luta com Verstappen na F1: “Você tem que ser muito cauteloso”

Lewis Hamilton e Max Verstappen são opostos de várias maneiras. Hamilton gosta de manter as disputas mais no caminho certo, enquanto Verstappen costuma ser mais agressivo e não tem medo de ultrapassar os limites. O britânico explicou sua abordagem mais cautelosa.

Os dois pilotos já se enfrentaram fortemente algumas vezes nessa temporada, principalmente em Silverstone e Monza, e mais recentemente no Brasil. O Autosport.com questionou Hamilton sobre como ele lida com alguém como Verstappen. “Você só precisa ser muito, muito cauteloso. Mais cauteloso do que nunca”, disse ele.

Hamilton costuma ser aquele tipo de pilotos que se esforça para evitar uma colisão, como vimos na primeira curva em Ímola e em Barcelona, onde Hamilton optou por passar ao lado. Segundo o britânico, isso não é sinal de fraqueza. Também pela equipe, ele sempre quer evitar acabar no muro com o carro.

“Em Silverstone, por exemplo, vá e veja a filmagem: minha roda dianteira estava ao lado de sua roda dianteira, então não era como se minha roda estivesse ao lado de sua roda traseira entrando. E, nesse cenário, se eu tivesse feito a abordagem que Max fez, por exemplo no Brasil, ele apenas ficou no acelerador e saiu da linha e depois manteve a posição, qual seria o cenário lem Silverstone? Eles teriam olhado para as regras lá?”

Hamilton continuou: “Sei que às vezes é esse o caminho que você deve seguir. Você tem que ser o mais esperto. Às vezes você perde pontos ao fazer isso, com certeza , mas não se trata apenas de mim. Tenho 2.000 pessoas atrás de mim, e por meio dessa decisão egoísta, que eu poderia tomar: ‘Não vou ceder, vou me manter firme’, poderia não terminar a corrida, e isso custa todos os bônus em potencial para minha equipe no final do ano, todo o trabalho duro que eles têm que fazer, os estragos no carro. Tenho consciência dessas coisas também”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.