Categoria: F1
|
24 de novembro de 2021 11:11

Hamilton afirma que experiência na F1 é um fator determinante

Lewis Hamilton espera ter o título mundial em suas mãos após o GP de Abu Dhabi que encerra a atual temporada. No entanto, certamente não é a primeira vez que o piloto da Mercedes tem que lutar pelo prêmio. De acordo com Hamilton, a mentalidade é uma parte importante nisso.

Enquanto o britânico costumava atacar na pista, passou a pilotar mais defensivamente nos últimos anos. Hamilton está convencido de que essa é a única maneira de um piloto conquistar um campeonato na F1, porque caso contrário, corre o risco de ficar sem pontos.

“No final do dia, você ainda quer chegar à linha de chegada”, disse ele em conversa com o Motorsport.com. “Se você for teimoso e ficar firme, vai cair de qualquer maneira. É por isso que tentei o máximo possível evitar uma colisão. Acho que me saí muito bem na maioria dos cenários, embora, é claro, você não possa sempre acertar.”

Hamilton está cada vez mais entendendo como os pilotos são agrupados. “Agora que estou um pouco mais velho, posso entender melhor suas personalidades e ver melhor os cenários também. No fim das contas, tudo se resume à educação. Nossa educação determina como nos comportamos, sejamos bons ou ruins. É assim que tento entender o caráter da pessoa com quem estou competindo”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.