Categoria: F1
|
24 de novembro de 2021 11:05

Binotto explica estratégia da Ferrari no GP do Catar de F1

No último domingo (21), a Ferrari não teve seu melhor desempenho da temporada durante o Grande Prêmio do Catar. A equipe italiana terminou com Carlos Sainz e Charles Leclerc em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Apesar disso, o chefe da equipe, Mattia Binotto, estava satisfeito com os pilotos.

Binotto explicou que enviou Sainz e Leclerc para a pista com uma mensagem clara. “Mandamos Carlos e Charles para a pista pedindo-lhes que dirigissem em um ritmo moderado para passar com apenas uma parada. Eles aderiram incondicionalmente a esse plano”.

“Só cerca de dez voltas antes do final, quando ficou claro para nós que chegaríamos ao final com o desgaste dos pneus, é que eles receberam o sinal verde para mais velocidade. Eu acho nossa abordagem estava certa”, disse o chefe de equipe ao site ‘Speedweek’.

Durante a corrida, Sainz e Leclerc estranhamente fizeram uma parada após o outro. Binotto revelou que houve um mal-entendido no momento. “Foi devido a um mal-entendido. Idealmente, Carlos poderia ter ficado à frente de Stroll e talvez tivesse a chance de atacar o quinto colocado Ocon no final da corrida. Nossos rapazes trocaram os pneus de ambos os carros em rápida sucessão e sem erros, que não é um dado adquirido”.

Com esses resultados, a Ferrari conseguiu se manter à frente da McLaren no Catar e, assim, garantindo uma vantagem maior no campeonato de construtores. A diferença entre as duas equipes é de 39,5 pontos, com duas corridas antes do final da temporada.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.