"ZANDVOORT tem TUDO para SER o MELHOR CIRCUITO!"
Diretor da pista holandesa acredita que Zandvoort pode se tornar o melhor circuito da Europa após reformas.
Por Sérgio Siverly em 08/12, às 14h47

O diretor esportivo do GP da Holanda, Jan Lammers, disse que as reformas de Zandvoort para o retorno da F1 estão dentro do prazo estipulado.

Desde que foi confirmada como sede da quinta rodada do mundial da F1 em 2020, Zandvoort foi forçada a enfrentar disputas jurídicas com grupos ambientais. No entanto, o trabalho já está em andamento na pista que precisou se atualizar.

🗣"Estou muito feliz com os desenvolvimentos em Zandvoort. As reformas estão dentro do cronograma. Durante a conferência de imprensa em maio, é claro, afirmamos que é nossa ambição organizar o GP mais sustentável do mundo.” Escreveu Lammers em sua coluna para o De Telegraaf.



🗣"À partir do momento em que o retorno da F1 foi um confirmado, houve resistência de vários grupos ambientais. Por um lado, houve comentários de pessoas cujos argumentos nos ajudaram muito. Por outro lado, houve oponentes fundamentalistas.”

🗣"Isso dificulta a comunicação porque não existem soluções práticas e eles preferem que não haja corridas em lugar algum. Como organização, respeitamos todos os pontos de vista. Certamente nos ajudou em nossos esforços para organizar o GP mais sustentável.”

🗣"Isso é algo de que nós, como organizadores, e acho que em toda a Holanda, podemos ficar super orgulhosos".



Lammers, que competiu na F1 de 1979 a 1982, está tão impressionado com a transformação de Zandvoort que acredita que a pista será uma das melhores da Europa.

🗣"Eu não ficaria surpreso se Zandvoort se tornar o circuito mais bonito da Europa e talvez até do mundo! É claro que é muito autêntico, assim como Monza, Spa-Francorchamps e Suzuka.”

🗣“As pessoas podem entender tudo isso como conversa de marketing, mas acho que é realmente incrível o que a reforma está proporcionando."



Lammers também elogiou as curvas da pista que apresentarão uma inclinação de aproximadamente 18 graus, mais íngreme do que os encontrados em Indianapolis.

🗣"Os pilotos da Fórmula 1 vão enfrentar um aspecto completamente diferente:’Como você faz essa curva? De cima para baixo, o que é possível?’ O circuito irá gerar muitas perguntas aos pilotos e engenheiros.”

🗣“É um conceito muito especial e intrigante. Quando o circuito terminar, haverá algo autêntico. Estou ansioso por maio de 2020. As críticas sempre permanecerão. Se as pessoas não tiverem mais Zandvoort para reclamar, provavelmente, encontrarão outra coisa.”



🗣"Espero que os decepcionemos.”

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024