FITTIPALDI quer ser PILOTO RESERVA OFICIAL da HAAS
Pietro Fittipaldi precisa de quatro pontos para conseguir a superlicença em 2020.
Por Sérgio Siverly em 08/12, às 12h07

O piloto de simulador da Haas, Pietro Fittipaldi, quer um papel cada vez maior como piloto reserva oficial da equipe em 2020 para obter sua superlicença.

O brasileiro não conseguiu pontos em sua superlicença neste ano depois de terminar em 15º no DTM, enquanto trabalhava pela Haas. Após pilotar o VF19 no teste de pós-temporada em Yas Marina na semana passada, Fittipaldi disse que quer um papel maior, caso permaneça na equipe em 2020.

🗣"Obviamente, a superlicença é algo em que estamos trabalhando. Assim que eu conquistá-la, gostaria de ser o piloto reserva da equipe, mas um passo de cada vez."



Fittipaldi quer a chance de participar de sessões de treinos livres para garantir os pontos de que precisa, devido às novas regras da FIA para obter a superlicença.

🗣"Não há testes na temporada, portanto, participar dos treinos livres seria importante. Com certeza, gostaria de continuar o que estou fazendo e espero fazer ainda mais no próximo ano."

🗣"Estou a quatro pontos de obtê-la. Se concluirmos as quatro primeiras sessões de treinos no próximo ano, teremos os pontos necessários, mas também há outras maneiras, como competir em um campeonato que oferece pontos e tudo mais.”



No entanto, Robert Kubica tem ganhado força como um possível substituto do brasileiro nessa função pelo time estadunidense.

🗣"Estou esperando. Não sei quais são os rumores ou o que está acontecendo, mas eu gostaria de continuar com a equipe. Estou bastante confiante de que isso acontecerá, mas também não sei onde o Robert poderia desempenhar seu papel."

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024