EQUIPES estão PROIBIDAS de ESCONDER CARROS
A FIA proibiu os times da F1 de esconderem seus carros durante os testes de pré-temporada da categoria.
Por Sérgio Siverly em 05/12, às 10h03

À partir da próxima temporada, as equipes da F1 não poderão mais esconder seus carros dos rivais ou da mídia durante os testes, seguindo uma diretiva da FIA.

As equipes costumavam usar telas para ocultar seus carros nos testes, especialmente, na pré-temporada, quando novos designs são revelados, mas no início desta semana, a FIA aprovou uma "Redação para impedir que as equipes cubram seus carros durante os testes de inverno, a fim de tornar esses eventos mais atraentes para a mídia e para os fãs".

Outras mudanças votadas pelo Conselho Mundial de Automobilismo para 2020 incluem o retorno da bandeira quadriculada física para sinalizar oficialmente o fim de uma corrida. Uma certa confusão aconteceu em Suzuka no início deste ano, quando o painel de led, usado para encerrar a corrida, mostrou a bandeira quadriculada uma volta mais cedo que o programado.



A bandeira física voltará a ser prioridade, mais uma vez, à partir de 2020.

A FIA também alterou um parágrafo relacionado com à carga de combustível, acrescentando que "relativa à amostragem e teste de combustível nos eventos para incorporar declarações de referência".

A mudança acontece depois de um problema que ocorreu no último fim de semana em Abu Dhabi, onde os comissários notaram uma discrepância entre a quantidade de combustível encontrada na Ferrari de Charles Leclerc antes da corrida e a quantidade declarada pela Scuderia.



A FIA também aprovou três fornecedores padrões para 2020 relacionados à porcas (BBS), bombas de injeção de combustível (Magneti Marelli) e bombas de combustível de alta pressão e tubulação (Bosch).

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024