BINOTTO: "PERDEMOS ao DESENHAR o CARRO de 2019"
Por Sérgio Siverly em 04/12/2019, às 16h39

remove_red_eye  1525
Mattia Binotto admitiu que a Scuderia Ferrari cometeu alguns erros ao desenhar o SF90 durante o inverno.
O diretor da Scuderia Ferrari, Mattia Binotto, acredita que o time perdeu o campeonato para a Mercedes quando tomou decisões cruciais sobre o design do carro da temporada 2019. 🗣“Acho que perdemos ao projetar esse carro porque, no final, não fomos competitivos no início da temporada e há razões para isso”. Admitiu Binotto. O SF90 foi mais forte em pistas de baixa pressão aerodinâmica, como Monza e Spa.
🗣"Nosso design não foi tão bom quanto dos nossos principais concorrentes”. A equipe também passou por um processo de reestruturação interna após a promoção de Binotto, como diretor de equipe, no lugar de Maurizio Arrivabene. Outra mudança foi a do ex-diretor de design, Simone Resta, que foi para a Alfa Romeo em 2018, mas, voltou à Ferrari no mês passado. 🗣"Foi uma temporada intensa. Muito para fazer. Reestruturamos, reorganizamos, mas acho que, enquanto isso, sempre tentamos melhorar o carro,, pelo menos em algum nível. Agora a temporada acabou. Vamos para a próxima!” https://youtu.be/0Yo7rTX2d44

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia