"VOVÔ" HAMILTON está FELIZ com NOVA GERAÇÃO da F1™
O segundo piloto mais velho do grid deseja que 2020 traga mais batalhas e disputas com os jovens da F1™.
Por Sérgio Siverly em 03/12, às 11h44

Os pilotos jovens estão chegando na F1 com força e o hexacampeão mundial, Lewis Hamilton, diz estar feliz com a nova geração da categoria.

Um exemplo da renovação da F1 foi o pódio do GP Brasil que contou com Max Verstappen, Pierre Gasly e Carlos Sainz, sendo assim, o pódio mais jovem da história da categoria.

Já o pódio em Yas Marina foi, digamos, simbólico, com Hamilton ao lado de Charles Leclerc e Max Verstappen, dois dos pilotos mais badalados da nova geração. A chegada de tanto talento não intimida o piloto da Mercedes que espera ter mais oportunidades para disputar posições na pista com os mais jovens.



🗣"Muitos jovens estão chegando e, se você olhar para o grid - em Abu Dhabi - do segundo para o sétimo ou oitavo eram todos super jovens. Estou realmente orgulhoso de fazer parte de um período no qual jovens tão talentosos estão chegando.” Disse Hamilton, que será o segundo piloto mais velho do grid na próxima temporada.

🗣"Esses caras estão fazendo um trabalho fenomenal e me sinto privilegiado por estar no mesmo período em que eles chegam por aqui, também estou ansioso por disputas mais ferrenhas entre nós no futuro. Espero que eles se aproximem no próximo ano."

Na temporada 2020, Hamilton poderá igualar o recorde de sete títulos mundiais de Michael Schumacher, além do recorde de vitórias do heptacampeão: 91. O piloto da Mercedes tem, no momento, 84.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024