SAINZ fica DESAPONTADO com FALTA de TEMPO na TV
Piloto espanhol fez uma senhora temporada, mas nem sempre a transmissão oficial da F1 lhe deu espaço.
Por Sérgio Siverly em 02/12, às 14h46

Carlos Sainz ficou desapontado porque sua ultrapassagem sobre Nico Hulkenberg na última volta não foi televisionada durante o GP de Abu Dhabi.

A ultrapassagem do piloto da McLaren na curva 11 lhe garantiu o décimo lugar e com o ponto conquistado, Sainz terminou o campeonato de pilotos na sexta posição à frente de Pierre Gasly.

Isso significa que Sainz é o “campeão” da apelidada “F1 1.5” que não conta com as três principais equipes da categoria: Mercedes, Ferrari e Red Bull. Foi, também, a primeira vez que um piloto que não é desses times, terminou entre os seis primeiros desde 2015, quando Valtteri Bottas e Felipe Massa fecharam o ano em 5° e 6°, respectivamente.



🗣"Não vou falar muito sobre isso, mas acho que todo mundo sabia sobre essa batalha pelo sexto lugar, então, disputamos até a última volta, nas últimas curvas e mesmo assim, eles não mostram na TV.” Disse o piloto espanhol após a corrida.

🗣"Portanto, é estranho que todo mundo apoie essa batalha, mas no final, ninguém aparece na TV".

Sainz disse que sua ultrapassagem sobre Hulkenberg aconteceu na última oportunidade possível.



🗣"Eu cheguei perto o suficiente do Nico para tentar ultrapassá-lo na curva 9, mas decidi desistir e tentar na 11, entretanto eu não consegui posicionar o carro como queria.”

🗣“Cheguei tarde demais e um pouco atrás. Vi uma lacuna por dentro, mas era muito pequena. Daí pensei: ‘Se funcionou com o Pérez, então temos que tentar com o Nico’ e eu mergulhei e me segurei.”

🗣"É uma loucura que no final do campeonato, lutemos na última volta e na última oportunidade de ultrapassagem.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024