FERRARI é MULTADA por DISCREPÂNCIA em COMBUSTÍVEL
A Scuderia colocou 4,88 kg a mais do que o declarado no carro de Charles Leclerc em Abu Dhabi.
Por Sérgio Siverly em 02/12, às 09h45

A Ferrari foi multada em US$50 mil pela FIA por violar uma diretiva técnica relacionada à quantidade de combustível no carro de Charles Leclerc antes do GP de Abu Dhabi.

Após o controle de rotina antes da corrida, a FIA encontrou uma discrepância entre a quantidade de combustível no SF90 e o declarado pela equipe na ficha técnica.

O delegado técnico da entidade, Jo Bauer, encaminhou o assunto aos comissários de Abu Dhabi que conduziram uma investigação pós-corrida, cujo resultado revelou que o carro de Leclerc continha 4,88 kg a mais de combustível do que a equipe havia declarado.



A diretiva técnica exige que as equipes declarem a quantidade de combustível dos carros para a volta de apresentação, corrida, de retorno aos boxes e qualquer momento em que o carro precise ser ligado.

Depois de ouvir os representantes da Ferrari, uma multa de US$ 50 mil foi aplicada à Scuderia como punição pela violação técnica. O terceiro lugar de Leclerc em Yas Marina, portanto, permaneceu intacto.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024