WOLFF está CONFIANTE na PERMANÊNCIA de HAMILTON
Hexacampeão teria sido sondado pela Scuderia Ferrari no começo do ano para ir para a equipe em 2021.
Por Sérgio Siverly em 01/12, às 17h47

Toto Wolff disse que não impedirá Lewis Hamilton de explorar possíveis opções com a Ferrari, embora o austríaco esteja confiante de que seu piloto continuará com a equipe depois de 2020.

O contrato de Hamilton com a Mercedes termina no final da próxima temporada, assim como o da maioria dos pilotos do grid, o que gera muita especulação sobre o futuro dos principais nomes do mercado.

O site italiano, “Gazzetta dello Sport”, alega que o presidente da Ferrari, John Elkann, entrou em contato com Hamilton no início deste ano e manifestou sua vontade de contratar o hexacampeão mundial.



Na sexta-feira em Yas Marina, Mattia Binotto, disse que a possível disponibilidade de Hamilton à partir de 2021 "só pode deixar a Ferrari feliz", sugerindo que a equipe italiana poderia tentar atrair o britânico para Maranello.

O comentário de Binotto provocou uma reação em Hamilton, que disse que foi o primeiro elogio que ele se lembrava receber da Ferrari em seus 13 anos de F1.

🗣"Sinceramente, não me lembro deles me mencionando, então, obrigado. É bom que, finalmente, levou todos esses anos para me reconhecerem, estou agradecido. A Ferrari é uma equipe que sempre apreciei ao longo dos anos.”



🗣“Portanto, conquistar o respeito de alguém de lá que está, obviamente, em alto escalão, não é uma coisa ruim. Eu acho que eles têm dois grandes pilotos, mas, quem sabe o que o mercado aprontará no próximo ano".

🗣"Não tenho problemas com isso. Acho que este é um mundo livre e reconheço que todos precisam explorar as opções de carreira, tomar a melhor decisão para si. Estou totalmente relaxado com a situação.” Disse Wolff, dando a entender que confia que a Mercedes tem a melhor oferta para Hamilton no mercado.

🗣“Precisamos nos esforçar muito para fornecer aos pilotos o melhor carro possível e se pudermos fazer isso, estou 100% convencido de que teremos a melhor formação de pilotos.”



🗣“Tudo indica que nosso relacionamento continuará, mas na vida, você nunca sabe. Portanto, como eu disse antes, sou muito aberto sobre isso. Comecei a aceitar o fato de que todos têm objetivos e precisam ter a melhor oportunidade possível para suas carreiras.”

🗣“Mas, obviamente, minha prioridade pessoal quanto à equipe seria continuar a jornada bem-sucedida [com Hamilton]."

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024