FERRARI e RENAULT foram CARROS MAIS VELOZES
Os modelos de Ferrari e Renault foram os que conseguiram mais velocidade em reta no circuito Yas Marina.
Por Sérgio Siverly em 01/12, às 16h51

Longas retas, curvas de baixa velocidade e mudanças de temperatura resumem o circuito Yas Marina em Abu Dhabi, um local popular entre as equipes e pilotos, mas nem tanto entre os fãs.

Como uma pista de pressão aerodinâmica média-alta, Yas Marina exige um equilíbrio ideal entre aderência em baixa velocidade e velocidade em linha reta. Com esse pré-requisito em mente, a Ferrari de Sebastian Vettel foi o carro mais rápido do final de semana, o alemão ficou à frente de Daniel Ricciardo.

No entanto, apesar de toda a velocidade nas retas, o SF90 da Scuderia foi mais uma vez superado por seus rivais Mercedes e Honda ao longo de uma volta completa.



Lewis Hamilton, em reta, teve um déficit de quase 9 km/h em relação à Vettel, mas o hexacampeão mundial e seu W10 foram imbatíveis nas curvas, especialmente no sinuoso terceiro setor, uma área que claramente destacou a grande fraqueza da Ferrari, um tema familiar nesta temporada.

Confira a lista com os cinco mais rápidos em velocidade de reta em Abu Dhabi:

1) Sebastian Vettel - Scuderia Ferrari: 329.0
2) Daniel Ricciardo - Renault: 328.7
3) Charles Leclerc - Scuderia Ferrari: 327.2
4) Sergio Pérez - Racing Point: 326.9
5) Nico Hulkenberg - Renault: 326.9


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024