SAINZ comenta VOLTAS FINAIS ELETRIZANTES
Por Sérgio Siverly em 01/12/2019, às 15h19

remove_red_eye  868
Espanhol conseguiu o sexto lugar no mundial de pilotos e foi essencial para o resultado em Abu Dhabi.
O piloto da McLaren, Carlos Sainz, garantiu um crucial resultado ao ficar entre os dez primeiros no GP de Abu Dhabi, o que significa a conquista do sexto lugar no campeonato de pilotos, um ponto à frente de Pierre Gasly. 🗣"Queria o sexto lugar mais do que qualquer outra coisa. Todo mundo falou sobre isso o fim de semana inteiro, o que, obviamente, coloca um pouco de pressão. Tudo teve que acontecer na última volta, na última oportunidade de ultrapassagem. Foi super emocionante!" Disse Sainz para a Sky Sports F1. A decisão crucial foi fazer ou não uma segunda parada. Sainz também estava ciente de que pilotos como Sergio Perez e Daniil Kvyat estavam com pneus mais novos e, quase certamente, passariam por ele antes do final da prova, a menos que mudasse de estratégia.
A decisão de parar o levou para o 14º lugar, precisando fazer várias ultrapassagens com poucas voltas para o final. 🗣"Eu sabia que o último a pontuar era o Nico. Sabíamos, antes de fazer a última parada - o que, obviamente, era um pouco arriscado - que estávamos numa situação complicada porque o Pérez e o Kvyat estavam com pneus mais novos.” 🗣"Não teríamos o que fazer e os veríamos terminar à frente. Então eu disse: 'Precisamos arriscar, vamos para o médio.’ Coloquei o pneu médio com 15 voltas para o final e comecei a alcançar o Nico. Na última volta, consegui ultrapassá-lo na curva 11.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia