FERRARI ASSUME ERRO com VETTEL e LECLERC
Por Sérgio Siverly em 30/11/2019, às 15h57

remove_red_eye  1510
Scuderia admitiu que demorou para enviar seus pilotos à pista durante a classificação do GP de Abu Dhabi.
Charles Leclerc não ficou nada feliz com a má administração da Ferrari que lhe impediu de abrir uma volta lançada no final da classificação em Yas Marina. Leclerc ficou com o quarto lugar - e será o terceiro no grid devido à punição de Valtteri Bottas. O seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, cruzou a linha com poucos segundos antes do final da sessão, mas Leclerc, que seguia o alemão, ficou sem tempo para sua segunda volta.
🗣"Às vezes, acontece, não sei se foi azar ou se poderíamos ter feito algo melhor, mas sim, vamos analisá-la e tentar entender para que não aconteça novamente. Eu sabia, quando estava na saída da curva 3 que tinha uma margem pequena, mas, para ser sincero, não queria ultrapassar o Sebastian.” 🗣"Vou assumir alguns riscos no começo. Preciso terminar na frente do Max por causa do campeonato. Vamos ver o que acontece.” O diretor da Scuderia Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que a equipe atrasou a saída de seus pilotos, deixando Leclerc sem margem suficiente para abrir sua volta.
🗣"Nós estragamos tudo. Acho que aqui estávamos completamente cientes e conscientes de quais poderiam ser os riscos. Era um que sabíamos que estávamos correndo, mas não funcionou hoje.” Vettel também lamentou a confusão e disse que os carros à sua frente não lhe deram a chance de acelerar. 🗣"O Alex estava bem lento porque tinha uma McLaren na sua frente. Não sei quem estava na frente da McLaren ou se a McLaren poderia aumentar seu ritmo. Foi uma pena porque meus pneus estavam muito frios para começar a volta e eu perdi aderência na primeira curva, enquanto o Charles nem sequer abriu a sua.”

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia