RENAULT está TENSA com DESEMPENHO da TORO ROSSO
A Toro Rosso mostrou um desempenho melhor que a Renault no segundo treino livre para o GP de Abu Dhabi.
Por Sérgio Siverly em 29/11, às 15h55

Daniel Ricciardo confessou que a proximidade da Toro Rosso no campeonato de construtores deixou a Renault tensa para a última corrida do ano.

A Toro Rosso, inesperadamente, está a apenas oito pontos da montadora francesa no campeonato e tem chances reais de conseguir terminar à frente do time de fábrica em Abu Dhabi.

🗣"Não vou mentir, precisamos nos proteger e há uma certa tensão no ar.” Disse Ricciardo, depois que as duas Toro Rossos terminaram à frente das duas Renaults no segundo treino livre.



🗣“Eles foram bem hoje também. Gosto de termos algo pelo que lutar na última corrida. Isso nos mantém alerta, então eu gosto disso. Ainda temos trabalho a fazer, mas acho que amanhã estaremos melhor.”

Ricciardo disse que o motor que falhou durante o primeiro treino livre estava "no final de sua vida útil".

🗣"Pela tarde tivemos uma sessão mais tranquila, mas no ritmo de uma volta não fomos rápidos. As simulações de corrida foram um pouco melhores, mas certamente precisamos encontrar algo no ritmo de uma única volta.”



🗣"Então é nisso que trabalharemos hoje à noite, tentar entender o que está acontecendo. Assistindo ao on-board de outros carros pela televisão agora, acho que sabemos onde estamos falhando, mas precisamos descobrir como consertar isso na configuração do carro.”

Ricciardo acredita que parte do tempo perdido pode ser encontrado numa melhor preparação dos pneus.

🗣"Eu diria que não tiramos o máximo proveito do pneu porque fiz a minha melhor volta na segunda tentativa. Não acho que trabalhei o pneu suficientemente bem na volta.”



🗣"Acho que teremos um tempo livre para analisar, mas não podemos esperar que isso nos dê seis, oito décimos. Certamente, precisamos encontrar algo na configuração. Provavelmente dividi-lo ao meio: 50 na configuração, 50 no aquecimento e sensação dos pneus.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024