BOTTAS é o MAIS RÁPIDO de NOVO, mas tem INCIDENTE
Finlandês está voando com sua nova unidade de potência, mas se envolveu em um lance bizarro com Grosjean.
Por Sérgio Siverly em 29/11, às 12h13

Valtteri Bottas - assim como fez pela manhã - foi o mais rápido no segundo treino livre do GP de Abu Dhabi, mas se envolveu em um incidente bizarro com Romain Grosjean no final da sessão.

O piloto da Mercedes tentou ultrapassar o carro da Haas na curva 11, saindo de uma distância razoável para o bote. Grosjean virou para fazer a curva no mesmo momento e os dois se tocaram.

O piloto francês ficou confuso com a situação, enquanto Bottas o acusou de virar o carro para cima dele. A sessão teve que ser interrompida para limpeza da pista. Quando a bandeira verde reiniciou o treino, o finlandês saiu dos boxes, mas a Mercedes encontrou um vazamento em seu carro.



Lewis Hamilton ficou cerca de três décimos atrás do companheiro de equipe, novamente, tendo problemas com seu W10, desta vez, na transmissão, logo no início do treino.

Hamilton foi sete centésimos mais rápido que Charles Leclerc, que sobreviveu a um momento na mesma curva 19 que Sebastian Vettel bateu no final do primeiro treino. Leclerc teve que colocar pneus macios para completar sua simulação, fechando como o terceiro mais rápido, com Vettel um décimo atrás.

A dupla da Red Bull veio logo em seguida. Max Verstappen - que foi o segundo pela manhã - terminou a tarde com o quinto lugar, a mais de meio segundo atrás de Bottas.

Antes da colisão com a Mercedes, Grosjean marcou o sétimo melhor tempo pela Haas, mas apenas centésimos de segundo o separaram de Sergio Perez e Daniil Kvyat em nono. A segunda Toro Rosso de Pierre Gasly completou o top 10.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024