PARCERIA HONDA/RED BULL CONTINUA na F1 até 2021
Por Sérgio Siverly em 27/11/2019, às 15h26

remove_red_eye  751
A parceria entre Honda e Red Bull continua até, pelo menos, o final da temporada de 2021
A Honda permanecerá na F1 com a Red Bull Racing e a Toro Rosso - futura Alpha Tauri - até, pelo menos, o final da temporada de 2021, estendendo sua parceria com as duas equipes por mais um ano. A decisão da Honda é uma medida de curto prazo, já que a empresa japonesa avalia os custos de permanecer por um longo período no esporte. Após uma parceria sem sucesso com a McLaren, a Honda mudou para a Toro Rosso em 2018 e no início deste ano, começou a fornecer motores para a Red Bull Racing.
Essa parceria rendeu três vitórias, até agora, nesta temporada: Áustria, Alemanha e Brasil, todas cortesias de Max Verstappen. Embora essas vitórias tenham ajudado a Honda na decisão de estender seu acordo com as equipes da marca austríaca até o fim de 2021, a continuidade de seu programa na F1 além desse prazo dependerá da redução de custos com as unidades de potência enquanto se mantém competitiva. O chefe de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, descreveu a decisão da Honda de permanecer na F1 como "um grande alívio para nós".
A decisão da Honda implica que tanto a Red Bull Racing quanto a AlphaTauri assinaram o novo Acordo da Concórdia que rege as parcerias comerciais e financeiras das equipes com a Liberty Media, detentora dos direitos da F1.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia